quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quem não arrisca não petisca

Começo a escrever este texto sem saber se o postarei no final.

Pois é... Tem coisas na vida que a gente não pede pra acontecer. Mas acontecem. Coisas imprevisíveis, coisas que sequer procuramos ou pensamos em procurar, mas elas acontecem. Podem ser boas ou ruins. Tudo depende de como vc encara as situações.

O que é ruim, a gente procura esquecer. Segue com a vida adiante. Claro que há circunstâncias que são um pouco mais difíceis de vencermos. Mas nenhuma é impossível de ultrapassar. Pode levar um certo tempo, mas elas passam, afinal, tudo passa!

Porém, quando acontece algo que a gente não espera e esse é algo é bom, cabe a nós decidirmos aproveitar ou não a oportunidade imprevista. O que temos a perder? O que temos a ganhar? Será que vai dar certo? Ou será que vou quebrar a cara? O fato é que se não aproveitarmos, essas dúvidas nunca serão respondidas.

Li esta frase no twitter de um grande amigo meu: "Quem não arrisca não se ferra. Mas também não inspira nem se diverte. Só trabalha". Ou seja: quem não arrisca não petisca. Quando o medo é maior que a vontade de viver, algo está errado!

Portanto eu digo: tudo na vida passa. Mas se vc deixar escapar uma oportunidade, ela pode não voltar jamais e você só vai poder ficar pensando naquilo que poderia ter sido e não foi.

(Resolvi postar)

Um comentário:

  1. Relendo este post hj e lembrando tudo q aconteceu: eu quebrei a cara demais aqui! Hahaha! Mas não me arrependo de nada que vivi!

    ResponderExcluir