sábado, 27 de agosto de 2011

Superação 2


Essa semana, particularmente, não foi uma semana muito boa. Não é que tenha havido tantas más notícias assim. Mas são coisinhas que vão acontecendo e que vão deixando a gente triste sabe? Mas nada comparado com o que eu poderia ouvir hoje.

Há exatos 23 dias atrás, escrevi meu último post sobre a história da cirurgia do meu pé esquerdo e todo perrengue a que isto me levou, e toda força de vontade que eu tive que ter pra dar a volta por cima.

Dois dias depois deste post, passando a mão no meu pé direito (o outro pé), descobri que tinha um cisto. Tentei não me abalar muito, não sabia o que era mesmo (e ainda não sei, porque não fiz a ressonância), mas é uma daquelas coisinhas que fica martelando na cabeça, sabe? Você se distrai, mas vira e mexe ela volta pra te atormentar.

Consegui marcar meu médico quase 20 dias depois, e hoje fui lá pra ver isso.

Bom, primeira coisa já levei bronca por causa do muay thai, né? Mas isso eu já tinha certeza! :p Também levei bronca porque não alongo minha perna. Meu médico sempre me diz que eu não tenho elasticidade nenhuma nas pernas. E eu não tenho mesmo. E também não me alongo porque é muitooo chato ficar com aquele elástico fazendo exercício todo santo dia. É tipo fisioterapia. Chato, repetitivo e monótono demais.

Ele me disse que por causa disso que pode ter aparecido esse cisto (ele disse que não era um cisto, cisto ainda, mas que tava bem perto disso já). Porque pra compensar a falta de elasticidade que eu tenho na parte de trás da perna, eu jogo tudo pra frente. Mas ele disse que eu melhorei. Antes meu ângulo de dobrar o pé era zero agora é 30°. O que não tá nem perto do ideal!

Enfim. Ele me mandou fazer a ressonância pra ver direitinho. E disse que fazendo e voltando lá, ele já ia judiar de mim. Esse judiar de mim quer dizer agulhas. Lembra da história da punção? Agulha da anestesia - agulhão da punção - agulinha da infiltração? Então...

Sério, eu tô cansada disso. E pensar que vou ter que parar minha atividade física por causa dessas coisas que acontecem comigo sem ter um motivo certo (porque raios esses cistos ficam aparecendo no meu pé?), me deixa puta da vida mega ultra hiper chateada. Não dá mais pra parar o boxe. E nem o muay thai, mesmo fazendo que nem café com leite. É um dos poucos momentos da minha semana em que eu não penso em mais nada e só me divirto (E de quebra faço exercício e fico gostosa! Hahahah). 

E pra ir trabalhar então? Como vou fazer? Depois que eu fiz as 2 punções no outro pé eu morria de medo de pisarem nele. Imagina pegar metrô às 7hs da manhã com este povo mega simpático que te vê encolhida no canto pra não atrapalhar ninguém e vai lá te empurrar, pisar (pra não dizer outras coisas) pelo mais puro prazer de incomodar?

E definitivamente o pior: perder a liberdade. Porque quem ao menos já quebrou o pé sabe o inferno que é não poder ir onde quer, na hora que quer e depender dos outros pra fazer tudo. Não poder ir daqui até ali ou sem a muleta ou ir pulando num pé só, feito um idiota. Até que você cansa e fica simplesmente sentado, olhando pra parede sem fazer nada.

Fico me perguntando porque. Porque comigo? Porque agora que tava tudo indo tão bem? Porque que eu não posso ter um pouquinho de paz e simplesmente viver a vida? Porque sempre tem alguma coisa me atrapalhando no meio do caminho? Porque, assim, eu supero. Mas quando eu vou poder parar de precisar superar?

2 comentários:

  1. Fê na vida é assim: exercício contínuo (tipo a fisioterapia citada...rs) de superação. Mas vc passa essa tb! Força!

    ResponderExcluir
  2. Verdade Cezar, é q passar por isso toda hora cansa!

    ResponderExcluir