domingo, 16 de outubro de 2011

Here comes the bride... Not!

É gente, não tinha como não escrever sobre isso. Por mais que isso realmente não me incomode, marca. E como eu tenho uma relação especial com datas (sei lá, eu sempre lembro todas as datas, involuntariamente, desde pequena - "desde mais nova, porque pequena eu sempre fui"), eu acabo lembrando. Enfim...

Hoje era pra ser o dia mais feliz da minha vida. Tá, não sei se "o" dia mais feliz. Mas era pra ser um dos dias mais felizes pra minha vida. Dia 16.10.11 era o dia em que meu casamento estava marcado. Era o dia que eu tinha sonhado há alguns anos. Bom, desde que eu tinha começado a namorar pra ser exata. Acho que a maioria das mulheres pensa assim.

E era pra ser o meu dia. Porque o cerimonial do casamento não tem nada a ver com o noivo. Tem a ver com a noiva. E ela é a estrela de tudo. Tudo é feito pensando nela. É claro que quando o noivo resolve dar algum palpite (o que não acontece sempre, o que eu acho uma pena) ela acaba fazendo uma concessãozinha aqui ou ali. Mas tudo é feito centrado nela.

É o vestido, a maquiagem, a decoração... Mas eu, no caso, era muito preocupada em agradar a todos. Minha família, a família do meu ex. Principalmente porque seria uma cerimônia diferenciada, já que não nos casaríamos no religioso. Então eu perguntava toda hora pra ele se ele se sentia confortável com as coisas que estávamos decidindo. Mas ele nunca dava opinião, sempre falava: "ah, o que você quiser tá bom" (hoje sabemos bem o porque).

Bom, depois de ter tudo isso planejado e destruído eu mudei um pouco de opinião a repeito do assunto casamento. Porque casamento é muito mais que o dia em que duas pessoas se comprometem uma com a outra. Na verdade, o casamento começa só depois desse dia.

É saber conviver, ceder quando preciso, saber quando é preciso, dar liberdade pro outro manter sua individualidade, é amar acima de tudo. É fazer o outro feliz e o outro tem que te fazer feliz. O casamento é a vontade de viver a dois. E olha, essa vontade tem que ser muito grande. Pra isso não precisa de troca pública de votos. Afinal, ninguém vai lá ajudar o casal quando eles precisam.

Olhando pra trás, eu vejo que, pra mim, toda a celebração do casamento era mais importante que o casamento em si. Acho que eu nunca parei pra pensar: "mas é com essa pessoa que eu quero passar o resto da vida?". Eu tava mais preocupada em fazer só aquele dia dar certo, sem pensar no depois.

Hoje eu já não penso mais assim. Eu não tenho mais vontade de me vestir de noiva, nem forças de sequer pensar no stress de todo planejamento de um casamento. 

Se um dia acontecer de eu encontrar alguém que me faça feliz e eu faça o mesmo por ele, que seja uma pessoa com quem eu possa compartilhar os meus pensamentos, meus medos e felicidades. Alguém que me deixe ser eu mesma, mas que seja um companheiro (coisa que nunca tive) durante as minhas, as dele e as nossas escolhas. Enfim, alguém pra compartilhar a vida (...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário