segunda-feira, 18 de junho de 2012

Um Elefante Incomoda Muita Gente...

Vocês já tiveram um elefante branco na sua vida? Aliás, vocês sabem o que é um elefante branco?

A origem da expressão vem da - pasmem - Tailândia, onde os elefantes brancos são considerados sagrados. O monarca o dava de presente a quem considerava favorito. Entretanto esse presente era considerado ao mesmo tempo uma bênção e uma maldição: uma bênção porque o animal era sagrado e um sinal do favoritismo do monarca pelo cortesão que o recebia, e uma maldição porque o animal não tinha muito uso prático que compensasse o custo de sua manutenção, já que, por ser sagrado, não podia ser colocado pra trabalhar (Fonte: Wikipédia. Sim, eu me rendi).

Transportando aos dias de hoje, elefante branco significa aquela coisa vistosa, grandiosa, aparentemente valiosa, porém, da qual você não consegue se livrar.

Eu me livrei do meu elefante branco na semana passada. Sabe aquela história do "Um elefante incomoda muita gente"? Pois bem, um elefante branco incomoda muito mais. 

Durante quase dois anos parecia que eu carregava esse elefante branco nos ombros. Ter me livrado dele me deixou mais leve e mais livre.

Liberta de amarras. Pronta para reiniciar a vida (mais um novo ciclo dela, na realidade, pois todos que me acompanham sabe que nestes últimos dois anos eu morri e renasci das cinzas).

Enfim... Tchau passado, olá futuro, seja muito bem vindo! =)

**Nota da autora: sei que o post foi curto e parece não fazer muito sentido, mas, eu só queria dividir um pouco da minha alegria com vocês!**

Nenhum comentário:

Postar um comentário