sábado, 10 de setembro de 2011

Tô me sentindo muito sozinha...

"Tô me sentindo muito sozinho", frase da música "Sozinho" de composição de Peninha, eternizada por Caetano Veloso. Minha frase do momento.

Esse sentimento de solidão é uma coisa louca, porque na verdade, eu não estou realmente sozinha. Tenho minha família comigo, meus amigos...

Mas mesmo assim, me sinto só.

Quando meu relacionamento acabou, e eu consegui me recuperar do golpe (porque sim, na época foi um golpe muito duro), a primeira coisa que se passou na minha cabeça foi: eu quero ficar sozinha. Pra sempre. Não quero ter ninguém do meu lado, porque não vale a pena. Do que eu tinha vivido até então, um relacionamento servia só pra sugar tudo de mim, sem ter nada em troca. Então não sentia necessidade de ter ninguém do meu lado.

E aí eu fui pra balada e curti tudo que tinha pra curtir, e viver tudo aquilo que não tinha vivido.

O melhor da balada foi ter mudado radicalmente o que achava de mim mesma: cara, eu sou bonita. Sim, eu chamo atenção. Eu tenho noção de que quando eu entro num lugar, algumas cabeças se viram pra olhar. Ou seja, minha autoestima melhorou e muito! Eu realmente comecei a gostar de mim mesma, comecei a me arrumar mais, e mudei bastante o estilo de me vestir.

Aliás, isso que é engraçado. Antes eu tinha baixa autoestima, por causa da aparência. Hoje que eu tô de bem com meu corpo, eu sinto que é só isso que interessa pro pessoal do sexo oposto. E eu sou muito mais do que isso. Eu sei que eu me faço de loirinha bobinha de vez em quando. Mas gente, é charme. Eu tenho personalidade e tenho opiniões próprias. Eu estudei, sou pós-graduada. Meu trabalho me exige pensar e muito, antes de decidir. Eu sou um ser pensante, não sou só mais um rostinho bonito na multidão. Ah, e claro, antes de tudo isso, eu sou uma pessoa e tenho sentimentos.

Acontece que na vida a gente não tem muita escolha. A vida se apresenta pra você muitas vezes da forma como não se espera. Então, nem sempre aquilo que a gente quer é o que efetivamente acontece. E você passa a querer aquilo que você não queria mais.

E aí, você percebe que a vida de saídas todas as noites (tá, não todas né, porque senão não há santo que aguente!) é vazia... É superficial. Só que eu não sou superficial. Então, eu percebi que isso não me satisfaz plenamente como pessoa.

Veja bem: isso não quer dizer que eu vou parar de sair e tudo mais! Não, eu vou continuar saindo sim, com meus amigos, me divertindo como eu sempre fiz! Mas, isso não me preenche totalmente como ser humano.

É que vira e mexe, de uns tempos pra cá, eu passei a querer sim a ter um relacionamento com alguém bacana, com alguém que me veja como algo mais que um corpinho legal, um rosto bonito. Quero que me vejam como a pessoa que eu sou.

E tem mais: não quero um relacionamento sanguessuga, um relacionamento vampiro, daquele que o outro tira tudo que pode de você. Não, relacionamento pra mim não é isso. Relacionamento, pra mim, antes de mais nada, é sinônimo de companheirismo, o que quer dizer: apoiar e cuidar do outro mutuamente. É a relação de amizade, sim, que todo casal tem que ter, pra ter cumplicidade e intimidade. 

É o somar: eu ajudo vc, e vc me ajuda. É estar do lado, não só em momentos de necessidade, mas nos momentos de alegria tbm. É também saber dar espaço pro outro quando necessário, porque cada um precisa viver o seu momento também. Nada de sufocar o outro. Quem ama dá liberdade, e cada um tem a consciência de fazer dela o que quiser.

Mas apesar de me sentir sozinha, cansei de procurar. Cansei de me sentir mal por nada, cansei de sentir as coisas, ironicamente, sozinha. Então, prefiro continuar comigo mesma, porque eu não me faço chorar, eu não me faço sofrer, eu gosto muito de mim mesma pra fazer isso. Eu prefiro não ter mais o superficial, porque eu não sou plana, eu sou profunda... E complexa. E eu sou a melhor companhia que eu tenho pra mim mesma.


Um comentário:

  1. Engraçado q há 3 meses atrás eu estava me sentindo da mesma forma. A coisa toda é cíclica. Por isso que eu digo e repito: antes só que mal acompanhada.

    ResponderExcluir